SJC recebe da Federação Internacional da Cruz Vermelha material para ações preventivas contra Febre Amarela

Na manhã de quinta-feira, dia 25 de maio, a CVBSJC recebe visita de representantes da Federação Internacional da Cruz Vermelha e da Cruz Vermelha do Estado de São Paulo (órgão estadual). O objetivo é entregar os materiais que serão utilizados no Projeto Febre Amarela, que consiste na realização de ações preventivas com o intuito de evitar casos da doença na cidade.

O encontro será às 11 horas, na sede operacional da CBVSJC, que fica no Parque da Cidade (Zona Norte)

Por ser um projeto urgente e emergencial, ele terá cerca de dois meses de atuação. Serão realizadas vistorias em domicílios, palestras de conscientização, apoio com primeiros cuidados psicológicos e desenvolvimento de atividades lúdicas com crianças. A meta é atingir 10 mil pessoas com informações sobre Febre Amarela somente no Estado de São Paulo.

Este projeto está sendo desenvolvido com verbas de um fundo de emergência disponibilizado pela Federação Internacional voltado ao combate de crises emergenciais ou desastres de grandes proporções.

O número total de casos suspeitos e confirmados de Febre Amarela é o maior registrado no pais desde 2000, segundo a OMS, e o vetor representa um risco de disseminação da doença para outras partes do Brasil e países vizinhos na América do Sul.

Dados do Centro de Informações Estratégicas em Saúde mostram que a distribuição geográfica de casos confirmados está crescendo e que ela está presente não apenas no Estado de Minas Gerais, mas também os Estados do Espírito Santo, São Paulo e Rio Grande do Norte. Além disso, alguns casos estão sendo investigados nos Estados da Bahia, Goiás e Tocantins.

Mais informações e entrevista com Eduardo Costa, Presidente da CVBSJC – 12 991022970

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *