SINHORES divulga balanço de cursos do primeiro quadrimestre do ano

Foram formadas 15 turmas diferentes, em 4 cidades da região e mais de 25 mil folhas de sulfite arrecadadas

Nos primeiros quatro meses de 2017 o SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e região) qualificou gratuitamente 335 profissionais para o mercado. Foram ministrados 10 cursos e 5 palestras em quatro cidades da região: São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Campos do Jordão.

“É um orgulho para o SINHORES poder contribuir para a formação profissional de tantas pessoas, desde 2008 capacitamos mais de 5 mil pessoas. Nosso objetivo é que esse aprendizado reflita no mercado de trabalho com melhores condições para empregadores e empregados”, afirma Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES São José dos Campos e região.

O programa de qualificação do SINHORES tem cunho social e solicita aos inscritos a doação de 1 pacote de sulfite (100 folhas), até o momento foram recebidas 26 mil unidades do material que será entregue a entidades assistenciais da região. Ano passado esse número chegou a 65 mil folhas, distribuídas a 12 instituições diferentes.

O SINHORES planeja lançar o próximo pacote de cursos gratuitos em agosto, assim que formalizadas todas as parcerias.

Os cursos – As aulas foram ministradas por especialistas da FHORESP – Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo, e empresas parceiras do SINHORES, entre elas: Marcia Sampaio Consultoria, Thaís Carvalho Consultora, Davelin Consultoria, e Juliana de Jesus, Empresária Contábil, Coach Financeira e Treinner Empresarial.

As modalidades disponibilizadas aos participantes foram: Vendas de Alimentos e Bebidas, Hostess – Recepcionista de Restaurantes (Básico), Etiqueta no Serviço de Restaurantes, Gestão Geral, Gestão Estratégica, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira de Hotéis, Restaurantes e Similares, além das palestras: “Missão de Ser Líder”, “A arte de fidelizar os seus Clientes”, “A Influência do Bom Atendimento” e “Desenvolvimento de Empresário para Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares”.

Sobre o SINHORES – O SINHORES é o sindicato patronal das categorias de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e tem como objetivo representar e defender os direitos e interesses de toda sua classe econômica. Atualmente sua base territorial compreende os municípios de: São José dos Campos, Jambeiro, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Paraibuna, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal, Jacareí, Guararema, Igaratá, Santa Branca, Santa Isabel, Caçapava, São Luiz do Paraitinga, Tremembé, Taubaté os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *